quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Curso: “Sequência Didática como Procedimento Metodológico”




Em 15 de agosto de 2019 o Cefapro de Pontes e Lacerda deu início ao Curso: “Sequência Didática como Procedimento Metodológico” desenvolvido pelas professoras formadoras Fernanda Menezes da Cunha, Ivanir da Silva Oliveira e Michelle Nunes Ferreira Batista com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas estaduais do município. O curso será ofertado, com carga horária de 30 horas, para Professores Pedagogos e de Língua Portuguesa, Ensino fundamental. No intuito de proporcionar aos cursistas a oportunidade de conhecer a realidade de outras unidades escolares ocorrerá rodízio de local de estudos.
De acordo com as idealizadoras do projeto “Ler e escrever são duas aprendizagens essenciais para o exercício da cidadania. Por isso, o desenvolvimento da leitura e da escrita é a preocupação maior da escola. Compreender e produzir textos são atividades humanas que implicam dimensões sociais, culturais e psicológicas e mobilizam todos os tipos de capacidade de linguagem”. Considerando esta afirmativa e com base no diagnóstico realizado para o PPDC do Cefapro, foi construída a proposta do curso.
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário