Em 15 de agosto de 2019 o Cefapro de Pontes e Lacerda deu início
ao Curso: “Sequência Didática como Procedimento
Metodológico” desenvolvido pelas professoras formadoras Fernanda Menezes
da Cunha, Ivanir da Silva Oliveira e Michelle Nunes Ferreira Batista com o
objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas
escolas estaduais do município. O curso será ofertado, com carga horária de 30
horas, para Professores Pedagogos e de Língua Portuguesa, Ensino
fundamental. No intuito de proporcionar aos cursistas a oportunidade de
conhecer a realidade de outras unidades escolares ocorrerá rodízio de local de
estudos.
De acordo com as idealizadoras do projeto “Ler
e escrever são duas aprendizagens essenciais para o exercício da cidadania. Por
isso, o desenvolvimento da leitura e da escrita é a preocupação maior da
escola. Compreender e produzir textos são atividades humanas que implicam
dimensões sociais, culturais e psicológicas e mobilizam todos os tipos de
capacidade de linguagem”. Considerando esta afirmativa e com
base no diagnóstico realizado para o PPDC do Cefapro, foi
construída a proposta do curso.
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